FMCG Homepage Newsletter

42% das vendas do grupo Coca-Cola em Portugal provêm de bebidas pobres em calorias

Por a 18 de Agosto de 2020 as 11:51

Fabrica Coca-Cola - Refrige - Azeitao - 12 Apr 2016 - _16A3397 - CópiaUm total de 42% das vendas da Coca-Cola European Partners Portugal têm origem em bebidas com baixas calorias ou sem calorias, revela a empresa em comunicado.

Entre 2015 e 2019, a Coca-Cola reduziu em 19,4% a quantidade de açúcares por litro nas bebidas vendidas. O objetivo é que, em 2025, metade  das vendas correspondam a bebidas sem adição de açúcar.

“Apesar da situação de contingência que todos vivemos, as nossas metas e todo o empenho que colocamos em liderar a mudança para um presente e futuro sustentável não ficaram comprometidos. Pelo contrário, aceleramos este processo”, comentou Márcio Cruz, head of public affairs, communication and sustainability da Coca-Cola European Partners Portugal.

Os dados constam do programa de sustentabilidade “Avançamos”, em curso até 2025, que define a estratégia de sustentabilidade conjunta da Coca-Cola European Partners e da The Coca-Cola Company na Europa Ocidental.

O programa tem como objetivo, entre outros, que pelo menos 50% das embalagens PET sejam feitas de material reciclado, em Portugal e Espanha, em 2022.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *