42% das vendas do grupo Coca-Cola em Portugal provêm de bebidas pobres em calorias
Um total de 42% das vendas da Coca-Cola European Partners Portugal têm origem em bebidas com baixas calorias ou sem calorias, revela a empresa em comunicado.
Entre 2015 e 2019, a Coca-Cola reduziu em 19,4% a quantidade de açúcares por litro nas bebidas vendidas. O objetivo é que, em 2025, metade das vendas correspondam a bebidas sem adição de açúcar.
“Apesar da situação de contingência que todos vivemos, as nossas metas e todo o empenho que colocamos em liderar a mudança para um presente e futuro sustentável não ficaram comprometidos. Pelo contrário, aceleramos este processo”, comentou Márcio Cruz, head of public affairs, communication and sustainability da Coca-Cola European Partners Portugal.
Os dados constam do programa de sustentabilidade “Avançamos”, em curso até 2025, que define a estratégia de sustentabilidade conjunta da Coca-Cola European Partners e da The Coca-Cola Company na Europa Ocidental.
O programa tem como objetivo, entre outros, que pelo menos 50% das embalagens PET sejam feitas de material reciclado, em Portugal e Espanha, em 2022.