Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce & Go BP chega ao norte do País. Inaugura em Paredes e expande a Braga e Porto ainda este ano

Por a 13 de Agosto de 2020 as 15:26
Fonte: bp.com

Fonte: bp.com

O primeiro Pingo Doce & Go BP no norte do País inaugurou esta quinta-feira, em Paredes, no distrito do Porto. O empreendimento, que agrega posto de combustível, espaço para lavagem de carros e uma loja de conveniência Pingo Doce, tudo construído de raiz, representa um investimento acima dos 2,5 milhões de euros, explica Adelino Martins, líder do grupo Martins, em declarações ao Hipersuper.

No norte, a próxima instalação da estrutura criada em parceria pela BP, o grupo Martins e a cadeia de supermercados Pingo Doce está prevista para setembro na cidade de Braga. Até final do ano, deve chegar também ao centro do Porto, adianta o proprietário do grupo Martins.

A loja de Paredes é a 15ª Pingo Doce & Go BP a abrir no País. As restantes 14 situam-se na região de Lisboa (Estrada da Luz, S. Pedro do Estoril, Moscavide, Parque das Nações, Moita, Paço d’Arcos, Massamã, Padre Cruz, Loures, Ericeira, Pinhal Novo, Corroios, Belverde e Restelo). 

Para já, não há datas para as próximas aberturas a norte, apenas o objetivo de inaugurar dois novos espaços idênticos ao de Paredes, até final do ano, e prosseguir posteriormente com a expansão do formato pelo norte do País.

Adelino Martins admite que possam existir outras aberturas de lojas de conveniência Pingo Doce & Go em parceria com outros operadores, mas o seu objetivo é que a expansão no norte do País se dê sobretudo em parceria com a empresa que lidera. O grupo Martins explora atualmente mais de 30 estações de serviço no norte e centro do País, sendo revendedor dos combustíveis BP.

A loja Pingo Doce & Go BP de Paredes apresenta uma dimensão de 148 metros quadrados, segundo informação cedida pela cadeia do grupo Jerónimo Martins. No seu interior, apresenta os serviços take away, padaria e cafetaria. Está disponível também uma máquina de sumo de laranja natural. A oferta compõe-se ainda com produtos de mercearia, saúde e bem-estar, alimentação saudável, comida para animais, tabacaria, charcutaria, congelados, higiene pessoal e bebidas, entre outros. 

O ponto de venda representa um franchising do Pingo Doce, que pretende assim expandir um dos seus mais recentes formatos de loja – o de conveniência. O fornecimento fica a cabo da distribuidora, que garante também promoções e campanhas a realizar nestas lojas. 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *