Distribuição Homepage Newsletter

Nova campanha da IKEA quer impactar três milhões de portugueses

Por a 13 de Agosto de 2020 as 11:15

IkeaA sustentabilidade é o tema central da nova campanha da IKEA para o arranque do novo ano fiscal. “Entre no ritmo mais sustentável” é o mote da campanha integrada de marketing que estará no ar a partir de 18 de agosto.

Em Portugal, a nova campanha prevê impactar três milhões de indivíduos, através de 35 milhões de impactos em TV e 4.5 milhões em digital, explica a cadeia de decoração e mobiliário em comunicado.

“Sabemos que dentro de todas as casas existem rotinas definidas, e que a ideia de fazer mudanças de comportamentos para uma vida mais sustentável pode parecer complexo, dispendioso e moroso. Queremos transmitir aos portugueses que, com pequenas mudanças, ao seu ritmo, podem ter uma vida melhor em casa. Com soluções acessíveis e sustentáveis para a maioria, todas as mudanças fazem a diferença”, comenta Helena Gouveia, diretora de marketing da IKEA Portugal, citada no documento.

“Esta campanha vem consolidar a estratégia de posicionamento da marca em Portugal: ‘Não há casa como a nossa’. Este movimento sustentável tem início com os colaboradores da IKEA, que foram desafiados a partilharem as suas mudanças sustentáveis nos canais internos, assim como via Reels no Instagram e Tiktok da IKEA Portugal. Os Embaixadores da Casa IKEA – um grupo com 21 influenciadores digitais – irão também criar conteúdos para uma vida mais sustentável em casa, com mudanças concretas no seu dia-a-dia, inspirados pelo novo catálogo Além disso, serão lançadas playlists de Spotify para que o momento do duche diário dos portugueses, não ultrapasse os três minutos”, acrescenta o comunicado.

Com criatividade da agência VIRTUE, a campanha, desenhada em conjunto com seis mercados da marca (Portugal, Suécia, Noruega, Finlândia, Dinamarca e Bélgica), conta com um filme produzido e realizado remotamente a partir de Los Angeles, pelo realizador Tim Erem.

A IKEA Portugal, pertencente ao grupo Ingka, entrou no país em 2004 com a abertura da loja de Alfragide e tem atualmente cinco lojas no país – Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga. A empresa emprega cerca de 2.500 pessoas e recebe  16.7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões online.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *