Receita da plataforma online Zalando sobe 19,6% no primeiro semestre
As vendas da plataforma europeia de moda Zalando aumentaram 19,6% no primeiro semestre do ano, para os 3,56 mil milhões de euros, de acordo com os resultados comunicados esta terça-feira.
Apenas no segundo trimestre do ano, as vendas da plataforma de origem alemã superaram os dois mil milhões de euros, traduzindo um aumento de 27,4% face ao período homólogo.
A operadora aumentou “significativamente” a sua base de consumidores ativos entre janeiro e julho de 2020, registando atualmente 34 milhões de compradores ativos, indica em comunicado.
Para a segunda metade do ano, a empresa tem planos para acelerar o programa de parceiros, assim como o programa “Connected Retail”, dedicado à integração de retalhistas “físicos”. Este programa apresentou, segundo a empresa, “altos níveis de sucesso” durante a primeira vaga da pandemia do coronavírus.
No segundo trimestre de 2020, cerca de 180 novas marcas juntaram-se à Zalando. A empresa espera agora um aumento de entre 15 a 20% da receita para o total do ano fiscal de 2020.
A Zalando chegou a deter escritórios em Lisboa mas, devido a conflitos de liderança, fechou portas em junho de 2019.