FMCG Homepage Newsletter Produção

Portugal lidera quebras na produção industrial europeia em junho

Por a 12 de Agosto de 2020 as 10:43

IndustriaA produção industrial caiu 12,3% na zona euro e 11,6% na União Europeia em junho, face a igual mês de 2019, com Portugal a liderar a quebra com um recuo de 14,8%, segundo dados publicados esta quarta-feira pelo Eurostat. Logo a seguir a Portugal, Alemanha, Espanha e Itália, registaram a pior performance entre os estados-membros. A Irlanda, pelo contrário, regista a única subida em termos homólogos.

Na comparação com o mês de maio, a produção industrial subiu 9,1% em junho, tanto na zona euro como na União Europeia. O gabinete de estatística da União Europeia, sublinha que este foi “um mês marcado por algum relaxamento das medidas de contenção COVID-19 em muitos estados-membros”, o que contribuiu para o resultado positivo.

Na comparação mensal, a produção de bens de consumo duráveis cresceu 20,2%, os bens de capital 14,2%, os bens intermediários 6,7%, os bens de consumo não duráveis 4,8% e a energia 2,6% na zona euro.

Já na União Europeia os bens de consumo duráveis cresceram 20,2%, os bens de capital 14,2%, os bens intermediários 6,5%, os bens de consumo não duráveis 5,6% e a energia 1,7%, em junho face a maio.

As subidas foram mais elevadas na Eslováquia, Hungria e Roménia. Pelo contrário, a Bélgica e a Finlândia registaram o pior desempenho na comparação mensal.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *