FMCG Homepage Newsletter

Nunex desenvolve toalhitas aptas para serem eliminadas na sanita

Por a 12 de Agosto de 2020 as 14:47

NunexAs toalhitas humedecidas e descartáveis, criadas sobretudo para a higiene do bebé, têm custo ambiental associado à sua má utilização. Compostas por celulose, poliéster e termoplásticos, as toalhitas não têm uma biodegradação rápida o suficiente para evitar entupimentos dos sistemas residenciais e municipais de esgotos em todo o mundo.

A pensar nesta lacuna de mercado, a empresa portuguesa Nunex lançou uma nova gama de toalhitas, designada Sensitive. “É um produto que apresenta dois conceitos inovadores: biodegradável e flushable. Estas toalhitas são constituídas por material em tissue, compatível com o sistema de drenagem de águas residuais domésticas, devido à sua elevada capacidade de desintegração em contacto com a água”, explica o CEO da Nunex, Nuno Ribeiro.

É um produto “capaz de se decompor por ação de microrganismos e apto para ser eliminado na sanita”, acrescenta o líder da empresa de Viana do Castelo.

Fabricadas a partir de fibras naturais e biodegradáveis e com extratos de aveia e proteína de soja, as novas toalhitas já estão disponíveis na loja online da marca e chegarão às prateleiras dos super e hipermercados Continente no próximo mês de setembro.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *