FMCG Homepage Newsletter Produção

Douro é anfitrião da segunda edição da competição Brazil International Olive Oil

Por a 12 de Agosto de 2020 as 15:05

Quinta do PortalO Douro vai ser o anfitrião da edição deste ano da Brazil International Olive Oil Competitition, concretamente a Quinta do Portal, situada em Sabrosa.

A segunda edição deste evento internacional terá a concurso alguns dos melhores azeites do mundo, contando já com mais de 80 amostras de 11  países. Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos da América, Grécia, Itália, Tunísia, Turquia e Uruguai serão os países representados na competição.

O Quinta do Portal Azeite Virgem Extra Premium foi o vencedor da primeira edição, realizada em São Paulo, Brasil, em agosto de 2019, um prémio que vale agora a recepção da segunda edição da competição que terá lugar nos dias 23 e 25 de agosto. As provas serão levadas a cabo no auditório do armazém de envelhecimento de vinhos desenhado por Siza Vieira para a Quinta do Portal. No final do dia 25 serão conhecidos os resultados.

“Há muitos anos que a Quinta do Portal produz azeite para consumo nos seus espaços de restauração, mas a aposta mais séria na olivicultura foi feita a partir de 2017, com duas novas plantações de olival, uma em bordadura na Quinta do Confradeiro e outra em sistema contínuo. Estas novas plantações juntaram-se, assim, a um outro olival que já estava em produção e que permitem que a empresa tenha quantitativos adequados para o mercado de exportação, em que o Brasil se assume como um dos principais destinos”, explica a Quinta do Portal em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *