Homepage Newsletter Produção

Produção de vinho no Alentejo deverá crescer 5% este ano

Por a 11 de Agosto de 2020 as 11:09

vinhaA produção de vinho no Alentejo deverá aumentar 5% este ano, estima a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA). No ano passado, a região do Alentejo produziu 98,3 milhões de litros de vinho, volume superior à média dos últimos cinco anos, que foi de 110 milhões.

As vindimas já arrancaram na região para 46 produtores de um total de 250. A CVRA prevê que até ao final de setembro, os 22.900 hectares de vinha da região estejam todos vindimados. As condições climatéricas dos últimos meses são propícias à qualidade da colheita e da respetiva uva, afirma a Comissão.

“São ótimas notícias para a região, representando inclusive um alento para os produtores que, com as exportações a adivinharem uma ligeira quebra e com as dificuldades demonstradas no canal Horeca nacional, têm passado por um período mais conturbado”, salienta Francisco Mateus, presidente da CVRA, citado em comunicado.

Para prevenção e contenção da COVID-19, os produtores elaboraram e acionaram um Plano de Contingência reforçando a higienização dos espaços nas adegas e da utilização de máscaras na apanha da uva.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *