Homepage Newsletter Ponto de Venda

Consultora britânica BJSS investe 12 milhões de euros para se instalar em Portugal

Por a 11 de Agosto de 2020 as 15:54

tecnologiaA consultora britânica de tecnologia e engenharia BJSS anunciou a expansão para Portugal, num investimento inicial que excederá os 12 milhões de euros durante 18 meses.

Portugal será o primeiro mercado na Europa continental a receber uma filial da consultora britânica, que até ao momento tem presença internacional apenas na América do Norte. Irá instalar-se em Lisboa, visando criar inicialmente até 150 postos de trabalho, nomeadamente, consultores de TI para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA.

A equipa portuguesa “vem acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais da empresa”. A filial será liderada pelo português Pedro Ferreira, que apresenta uma “vasta experiência na liderança estratégica e operacional de projetos e equipas de larga escala”, explica a BJSS, em comunicado.

“A decisão de expandir para Lisboa como a nossa primeira base europeia é um passo lógico” na nossa estratégia, comenta Stuart Bullock, diretor-geral da BJSS, citado em comunicado. “Significa que podemos estabelecer laços ainda mais estreitos com os nossos clientes europeus, fortalecendo as nossas capacidades de serviço nos mercados ibéricos em rápido crescimento. Estamos genuinamente entusiasmados por dar este passo”.

Fundada em 1993 em Leeds, no Reino Unido, a BJSS conta atualmente com mais de 1.500 funcionários. Lisboa é a décima terceira localização da empresa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *