Distribuição Homepage Newsletter

Amazon em negociações para instalar centros de entrega em shoppings norte-americanos

Por a 11 de Agosto de 2020 as 20:15

amazon_22A Amazon está em discussão com o operador de centros comerciais norte-americano Simon Property Group para converter lojas em centros para entregas de encomendas online, avançou esta segunda-feira o Wall Street Journal.

A empresa de Jeff Bezos está a concentrar as negociações nas lojas da JCPenney e Sears, duas antigas gigantes do retalho norte-americano, entretanto falidas. Enquanto a Sears entrou em falência ainda em 2018, a JCPenney declarou falência em maio deste ano, no meio da pandemia de Covid-19. 

A Amazon está à procura de soluções para escalar a capacidade de entrega dos pedidos online, que dispararam durante a pandemia. Desta forma, a retalhista online pretende utilizar as lojas como centros de entregas, aumentando a capilaridade das entregas e fazendo assim face a concorrentes como a Walmart, que realiza entregas a partir das suas lojas.

Em conjunto, as lojas JCPenney e Sears alocadas nos centros comerciais detidos pelo Simon Property Group apresentam mais de um milhão de metros quadrados. 

Além disso, segundo a Business Insider, a retalhista parece também ter também planos para abrir uma nova cadeia de supermercados, distinta da Whole Foods, nas lojas da JCPenney alocadas em centros comerciais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *