Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Estudo. “É preciso criar experiências para consumidores cada vez mais responsáveis”

Por a 10 de Agosto de 2020 as 11:00

compraOs hábitos de compra durante o confinamento, em reposta  à contenção da COVID-19, levou os consumidores a fazer compras mais conscientes e a migrar “massivamente” para os canais online – “uma realidade que permanecerá no mundo pós-pandemia”, revela o estudo da Accenture “Bold Moves in Tough Times”.

É preciso criar experiências para consumidores cada vez mais responsáveis, aconselha a pesquisa. Um grupo de líderes do setor dos bens de consumo (62%), inquiridos no estudo, identifica a oportunidade de se desenvolverem hábitos de compra cada vez mais orientados por critérios sociais e ambientais. “As empresas vão precisar de fornecer uma experiência completa – que traga os clientes no início, durante o estágio de inovação, e continue com os processos de vendas e serviços”.

O estudo revela ainda que as empresas com atividade digital mais madura tiveram melhores resultados na resposta à COVID – 19. “As empresas com recursos digitais mais avançados mostraram-se mais resilientes durante a pandemia. Estas soluções permitiram a adaptação das suas equipas para trabalho remoto, o ajuste das suas cadeias de fornecimento e adequação rápida e em grande escala a novas formas de compra. Os executivos europeus veem claramente a necessidade de aumentar a velocidade da transição digital”, revela o estudo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *