Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Aldi testa máquinas de venda automática para compensar redução de horário das lojas

Por a 10 de Agosto de 2020 as 12:37

aldiÉ a pandemia a trocar as voltas ao propósito das empresas. A Aldi, que se posiciona como retalhista discounter, está a mudar o “mindset” para a conveniência. A redução de horário imposta ao comércio para evitar a propagação da COVID -19 levou a retalhista alemã Aldi Süd a testar a colocação de máquinas de venda automática, disponíveis 24 horas por dia paredes-meias às suas lojas, de forma a compensar a quebra de vendas durante o período do dia em que as lojas têm de estar fechadas.

As máquinas, designadas ALDImat, disponibilizam cerca de 40 produtos para emergências. O piloto está a decorrer na Alemanha, em Haßloch, perto do Luxemburgo. Como as lojas estão a abrir mais tarde e a fechar mais cedo, a ideia é disponibilizar de forma automática os produtos mais vendidos durante este período. Desta forma, os produtos disponíveis vão desde os artigos indispensáveis ao pequeno-almoço, pela manhã, e ao jantar, no final do dia.

O equipamento de venda automática é refrigerado e comercializa produtos de marca própria, mas também de outras marcas de grande consumo. Apesar de serem produtos para emergências, os preços são iguais aos praticados dentro da loja.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *