Digital Distribuição Homepage Newsletter

BlockStart: programa europeu de blockchain tem €265 mil para acelerar projetos de retalho e fintech

Por a 7 de Agosto de 2020 as 15:05

BlockStart image with partners logos(1)Chama-se BlockStart e é um projeto europeu co-liderado pela tecnológica britânica F6S, pela portuguesa Bright Pixel e pela consultora CIVITTA.

O programa de aceleração de tecnologias blockchain gere, na sua Open Call #2, um fundo de 265 mil euros para investir em startups e PME (Pequenas e Médias Empresas) nas áreas do retalho, fintech e TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) na União Europeia.

As candidaturas ao programa, que tem como objetivo facilitar parcerias entre startups com soluções blockchain e PME que queiram adoptar a tecnologia, podem ser realizadas até 30 de setembro. O BlockStart’s Partnership Programme, financiado pelo programa Horizonte 2020 da Comissão Europeia, tem a duração de seis meses e disponibiliza às empresas, além de financiamento, mentoring e acesso a investidores.

As startups selecionadas poderão receber até 20 mil euros a fundo perdido por piloto e as PME até 4,500 euros pelo seu envolvimento no processo de validação das tecnologias de blockchain desenvolvidas no âmbito do projeto, explica a F6S em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *