FMCG Homepage Newsletter

Receitas da Coca-Cola em Portugal e Espanha recuam 48% entre abril e junho

Por a 6 de Agosto de 2020 as 10:39

Coca-colaA divisão Iberia da Coca-Cola European Partners, que inclui Portugal, Espanha e Andorra, alcançou receitas de 388 milhões de euros no segundo trimestre de 2020, menos 48% face a igual período do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre, as receitas somaram 917 milhões, o que representa uma quebra de 28,5% em relação ao semestre homólogo.

A situação revelou-se especialmente dramática em Espanha. “Os volumes foram impactados pela significativa exposição ao canal de hotelaria e por uma tendência débil do setor turístico, especialmente em Espanha, onde temos muita exposição ao canal Horeca. O canal de Alimentação Moderna também foi impactado pelas fortes medidas de confinamento em Espanha face às de outros mercados, assim como pela debilidade do canal Cash & Carry”, explica a empresa em comunicado.

Globalmente, as receitas da Coca-Cola European Partners no segundo trimestre somaram 2,359 milhões de euros, o que representa uma quebra de 26,5% face ao período homólogo.

“Experimentámos uma menor procura no consumo imediato devido ao encerramento generalizado de pontos de venda no canal Horeca, mas adaptámo-nos rapidamente. Reforçámos no canal de alimentação, que registou crescimento no online e no consumo futuro. Apoiámos os nossos clientes do canal Horeca nas suas reaberturas e, paulatinamente, a atividade comercial começou a melhorar ao longo do trimestre à medida que se iam levantando as restrições. Não obstante, muitos dos nossos clientes continuam a trabalhar abaixo da sua capacidade habitual e o consumo ‘on the go’ mantém uma forte pressão”, comenta o CEO da Coca-Cola European Partners, Damian Gammell, citado no comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *