FMCG Homepage Newsletter

Henkel desinveste em negócios com vendas de 80 milhões de euros

Por a 6 de Agosto de 2020 as 15:16

HenkelO futuro da Henkel é a gestão ativa de portefólio. Já este ano, a multinacional alemã  descontinuou negócios e assinou desinvestimentos com um volume de vendas de cerca de 80 milhões de euros, principalmente na unidade de negócios de Adhesive Technologies, revela a empresa no comunicado que anuncia os resultados do primeiro semestre.

A empresa tem identificadas um conjunto de marcas e categorias com um volume total de vendas superior a mil milhões de euros, predominantemente nos negócios de consumo, dos quais cerca de 50% estão marcados para serem desinvestidos ou descontinuados até o final de 2021.

Por outro lado, a empresa continua a investir em novos negócios. “A Henkel assinou recentemente duas transações com um preço de compra combinado de cerca de 500 milhões de euros”, lê-se no comunicado.

Na área de Beauty Care a multinacional adquiriu uma posição minoritária “num negócio que compreende três marcas de beleza premium de rápido crescimento”, cuja identidade não é revelada. No negócio de Adhesive Technologies, a empresa comprou um “portefólio de selantes para consumidores, comercializado sob a marca GE (marca comercial da General Electric Company, usada sob licença)”, conclui.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *