Homepage Logística Newsletter

“Forte crescimento do e-commerce” impulsiona receitas do grupo DHL

Por a 6 de Agosto de 2020 as 19:34

dhl-nova-frotaO grupo Deutsche Post DHL gerou receitas de 16 mil milhões de euros no segundo trimestre do ano, um aumento de 3,1% face ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional do grupo (EBIT) subiu 18,6% no trimestre, para os 912 milhões de euros, um resultado que fica acima dos números preliminares lançados pela DHL em julho.

O operador logístico alemão destaca, em comunicado, que o aumento da receita foi impulsionado pelo “forte crescimento do e-commerce”. Dedicada a esta área de negócio, a divisão Express conseguiu aumentar a sua receita em 6,5% no segundo trimestre, em termos homólogos, para cerca de 4.5 mil milhões de euros. O lucro operacional desta divisão totalizou os 565 milhões de euros, um aumento face aos 521 milhões de euros atingidos no período homólogo do ano transato.

No início do trimestre, “o desempenho do negócio no transporte expresso, aéreo e marítimo de carga para armazenamento foi particularmente impactado pelas medidas de proteção contra a pandemia impostas na Europa e na América do Norte”. No entanto, “os volumes com encomendas internacionais expresso com tempo definido começaram a recuperar, o que permitiu à divisão express alcançar o nível do ano anterior na primeira metade do ano”, salienta a empresa.

Até final do ano de 2020, o grupo espera alcançar um lucro operacional entre os 3,5 mil milhões e 3,8 mil milhões de euros, valor que tem em conta os “prejuízos não-recorrentes de cerca de 100 milhões de euros devido às medidas de isolamento no segundo trimestre”.

No segundo trimestre de 2020, o Grupo Deutsche Post DHL investiu um total de 482 milhões de euros, entre todas as divisões.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *