Homepage Newsletter Ponto de Venda Sem categoria

Sociedade de investimento da Sonae Sierra e do Bankinter compra cinco superfícies comerciais em Portugal

Por a 5 de Agosto de 2020 as 12:11

retalhoA Sociedade de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), lançada pela Sonae Sierra e pela financeira Bankinter, adquiriu cinco superfícies comerciais urbanas em Portugal, quatro hipermercados Continente e um supermercado Pingo Doce. A transação com o valor de 37 milhões de euros foi concluída no passado mês de junho e anunciada esta quarta-feira.

Os ativos comprados pela Olimpo Real Estate Portugal, SIGI, S.A. (ORES Portugal) somam uma área de 21.227 metros quadrados. “Este portefólio integra super e hipermercados localizados em Portugal (em Asprela, Mozelos, Covilhã, Faro e Reboleira) e corresponde a um investimento total de 37 milhões de euros, realizado com recurso a fundos próprios e a financiamento bancário contratado junto de duas instituições financeiras. Os estabelecimentos comerciais são objeto de contratos de arrendamento de longa duração, quatro com o Continente e um com o Pingo Doce”, lê-se no comunicado enviado pela ORES Portugal à CMVM.

Com esta alienação, a Sonae encaixou 34 milhões de euros. “Como resultado desta operação, a qual totalizou 34 milhões de euros, o nível de detenção de ativos de retalho (freehold) da Sonae MC passou a situar-se em 41%”, revela, por sua vez, a Sonae em comunicado enviado à CMVM.

“Cerca de um mês depois da entrada da ORES Portugal em bolsa, estas primeiras aquisições representam um passo muito importante na execução da nossa estratégia de investimento. Continuamos atentos ao mercado, onde temos identificados vários ativos imobiliários que reúnem as condições para  integrarem este portefólio no curto e médio prazo”, comentou Alexandre Fernandes, head of asset management da Sonae Sierra, citado em comunicado de impresa.

Lançada em 2019, a ORES Portugal é detida pelo Bankinter (12,01%) e pela Sonae Sierra (5,13%), estando os restantes 82,86% distribuídos por pequenos acionistas. “É a primeira SIGI a ser criada em Portugal, replicando no nosso país a bem-sucedida experiência desenvolvida em Espanha através da Olimpo Real Estate SOCIMI, igualmente patrocinada e gerida pelo Bankinter e pela Sonae Sierra”, acrescenta o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *