Homepage Logística Newsletter

CTT bate recorde de receitas na área de Expresso e Encomendas no último trimestre

Por a 5 de Agosto de 2020 as 19:49

cttA área de Expresso e Encomendas dos CTT – Correios de Portugal, responsável pela entregas de comércio online, registou o melhor trimestre de sempre ao atingir uma receita de 47,8 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, mais 32,5% face ao período homólogo.

O EBITDA da mesma área verifica também um recorde dos últimos cinco anos, tendo atingido no segundo trimestre os 2,2 milhões de euros, de acordo com os resultados consolidados dos CTT, publicados esta quarta-feira na CMVM.

No total do primeiro semestre, a área de Expresso e Encomendas registou uma faturação de 85,1 milhões de euros, um aumento de 16,9% face ao período homólogo.

As receitas operacionais da empresa mais antiga de Portugal cresceram em todas as áreas, excepto na área de Correio e Outros, “significativamente afetada pela pandemia de Covid-19”, lê-se no relatório. O que afetou as receitas globais da empresa, que sofreram uma quebra de 1,6% no semestre, para os 349,2 milhões de euros. O EBITDA caiu 28% para os 33,4 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *