Distribuição Homepage Newsletter

Vendas do grupo Metro deverão recuar entre 3,5% e 5% no ano fiscal de 2020

Por a 4 de Agosto de 2020 as 11:45

Grupo MetroO grupo alemão Metro, dono da cadeia grossista Makro em Portugal, prevê uma redução de vendas entre 3,5% e 5% no exercício fiscal de 2019/2020 face ao período homólogo. Para o EBITDA ajustado, o grupo estima uma redução entre 200 e 250 milhões de euros.

“As vendas e as receitas foram afetados pelas medidas regulatórias relacionadas ao COVID-19 e aos seus impactos na vida dos consumidores. As restrições tiveram consequências negativas o negócio, sobretudo no canal Horeca”, revela o documento que dá conta das previsões do conselho de administração do grupo Metro para o ano fiscal de 2019/2020.

“Para a Rússia e a Europa Oriental, as estimativas incluem desenvolvimentos significativamente melhores em relação às vendas, bem como ao EBITDA, enquanto a Europa Ocidental e a Ásia são mais fracas do que a média do grupo” para o ano financeiro em curso, acrescenta o documento. As previsões, de acordo com o conselho de administração, baseiam-se em taxas de câmbio estáveis e descartam ajustes no portefólio do grupo.  Baseiam-se ainda no pressuposto de que os impactos negativos da pandemia do COVID-19 não voltarão a ocorrer em países relevantes para a operação do grupo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *