Homepage Newsletter Produção

Coca-Cola European Partners aposta no plástico reciclado

Por a 4 de Agosto de 2020 as 17:04

Coca-ColaA Coca-Cola European Partners (CCEP) vai financiar a startup CuRe Technology, que dedica atividade ao desenvolvimento de novas formas de utilização de resíduos de poliéster plástico difíceis de reciclar. O engarrafador independente da Coca-Cola vai apoiar esta tecnologia de “rejuvenescimento de poliéster” desde o teste piloto até ao lançamento comercial, com o objetivo de utilizar apenas plástico reciclado nas suas embalagens PET.

Este financiamento será efetuado através do seu fundo de investimento CCEP Ventures. Em contrapartida, a CCEP receberá a maior parte do PET reciclado gerado numa nova fábrica com licença da CuRe.

“Uma vez em funcionamento, a CuRe tem o potencial de apoiar a Coca-Cola na Europa Ocidental no seu objetivo de eliminar o PET virgem de origem fóssil das suas embalagens durante a próxima década, o que contribuirá para eliminar a utilização de mais de 200 mil toneladas de PET virgem por ano do portefólio de embalagens”, explica a CCEP em comunicado.

A CuRe Technology é liderada por um consórcio de líderes mundiais em inovação de reciclagem e especialistas, geridos pelo Morssinkhof Group e Cumapol/DuFor Group e tem como parceiros estratégicos as empresas DSM-Niaga e NHL Stenden University of Applied Science.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *