Homepage Newsletter Ponto de Venda

Centro Colombo instala cacifos inteligentes para levantar compras

Por a 3 de Agosto de 2020 as 14:40

Bloq.it_baixaO Centro Colombo instalou cacifos inteligentes no parque de estacionamento para a recolha e o levantamento de compras feitas à distância nas lojas do shopping. A Sonae Sierra, dona do Colombo, adotou a solução da Bloq.it, startup portuguesa que desenvolve tecnologia para cacifos inteligentes e que, na última edição da Web Summit, foi eleita pelo público como a startup mais inovadora.

A solução contactless elimina o contacto entre lojista e consumidor, através de um processo 100% digital. Os cacifos são compostos por dezenas de separadores, que permitem efetuar várias entregas em simultâneo.

O serviço, para já disponível nas lojas BStrong Kids, Elena Miró, DJI e IServices, tem como requisitos um dispositivo móvel com um número de telemóvel associado.

“Quando surgir uma encomenda, os lojistas aderentes devem dirigir-se ao cacifo, abrir a aplicação, fazer scan do código QR existente no mesmo e identificar um separador disponível, devendo posteriormente deixar a encomenda e introduzir na aplicação o número de telefone do cliente disponibilizado no momento da compra. Depois de fechado o cacifo, o consumidor é automaticamente notificado por mensagem escrita, com a informação de que já pode levantar a sua encomenda e respetivo código de abertura”, explica a startup em comunicado.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *