Destaque Homepage Distribuição Newsletter

7-Eleven reforça conveniência nos EUA com aquisição da Speedway

Por a 3 de Agosto de 2020 as 11:26

7-elevenA cadeia de retalho de conveniência 7-Eleven chegou a acordo com o grupo norte-americano Marathon Petroleum para adquirir o portefólio da retalhista Speedway, após meses de negociações. O negócio, avaliado em 21 mil milhões de dólares (17,82 mil milhões de euros), inclui a aquisição de 3900 lojas, distribuídas por 35 estados norte-americanos.

A operação, que aguarda luz verde dos reguladores, deverá estar concluída no primeiro trimestre do próximo ano.

“Esta é a maior aquisição da história da nossa empresa e vai permitir-nos continuar a crescer e a diversificar a nossa presença nos EUA”, comentou Joe DePinto, presidente e CEO da 7‑Eleven, citado em comunicado. “Ao adicionar estas novas localizações ao nosso portefólio, a 7‑Eleven terá a oportunidade de levar a conveniência a mais consumidores”, acrescentou.

A 7‑Eleven opera atualmente 9.800 lojas nos EUA e no Canadá. Com esta aquisição, passa a ser responsável por um portefólio de cerca de 14 mil lojas distribuídas por aqueles dois países.

“Espera-se que a transação produza um crescimento anual composto no lucro operacional e no EBITDA acima de 15% nos primeiros três anos após a aquisição”, acrescenta o comunicado.

A 7‑Eleven opera 69.200 lojas em 18 países, incluindo 22.400 no Japão e 11.800 nos EUA. A marca de lojas de conveniência que nasceu em Dallas, nos EUA, é detida pela Seven-Eleven Japan Co, com sede em Tóquio.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *