Homepage Logística Newsletter

UPS regista subida de lucro de 8,8% no segundo trimestre

Por a 31 de Julho de 2020 as 16:57

upsA UPS registou no segundo trimestre um resultado líquido de 1,8 mil milhões de dólares (1,5 mil milhões de euros) no segundo trimestre de 2020, tendo em termos ajustados reportado 1,9 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões de euros), um crescimento de 8,8% em comparação a igual trimestre de 2019.

O ganho por ação foi de 2,03 dólares (1,72 euros), 2,13 dólares (1,80 euros) em termos ajustados, um crescimento homólogo de 8,7% face ao segundo trimestre de 2019.

A receita consolidada aumentou, no mesmo trimestre, 13,4% para 20,5 mil milhões de dólares (17,4 mil milhões de euros), na comparação homóloga.

“Os nossos resultados excederam as expectativas, impulsionados em parte pelas mudanças na procura por causa da pandemia, tais como o aumento no volume residencial, as remessas de assistência médica relacionadas com a COVID-19 e a forte procura de saída registada na Ásia”, afirma Carol Tomé, CEO da UPS, citado em comunicado.

Em relação ao lucro operacional, este atingiu 2,3 mil milhões de dólares (17,3 mil milhões de euros) em termos ajustados, aumentando 7,4% na comparação homóloga.

A UPS não faz previsões acerca das receitas e do lucro diluído por ação, o que se fica a dever “à incerteza sobre o timing e ritmo da recuperação económica”. A empresa não consegue prever a extensão do impacto nos negócios, ou a duração, da pandemia de coronavírus, ou estimar razoavelmente o seu desempenho operacional nos futuros trimestres”, refere o mesmo comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *