Distribuição Homepage Newsletter

Lidl passa a ser signatário dos Princípios para o Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas

Por a 30 de Julho de 2020 as 16:23

lidlSeia2020_880x660O Lidl Portugal passou a ser signatário dos Princípios para o Empoderamento das Mulheres das Nações Unidas, iniciativa que pretende reforçar o papel das mulheres nas empresas.

Tendo sido estabelecidos em 2015, os princípios da ONU apresentam orientações voluntárias às empresas para apoiar estas na introdução ou na adaptação de programas que promovam o progresso das mulheres nas empresas.

“No Lidl pautamo-nos por oportunidades iguais. Temos três vetores primordiais, que definem a progressão de carreira: meritocracia, valores e atitude. Não há diferenciação de género e todos usufruem das mesmas oportunidades e benefícios, pelo que faz todo o sentido integrarmos esta iniciativa global da ONU, que está totalmente alinhada com a nossa visão de negócio e com a nossa cultura”, refere Maria Román, diretora-geral de recursos humanos do Lidl Portugal

Atualmente, o Lidl tem uma percentagem de mulheres de 55%, sendo que todos os funcionários recebem as mesmas oportunidades de carreira e as estruturas salariais são padronizadas.  “Em todos os setores de atividade da empresa há oportunidades de progressão na carreira e apoiamos os colaboradores neste percurso, identificando potenciais líderes, sejam homens ou mulheres”, conclui Maria Román.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *