Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Grupo Domus Capital adquire marca de café torrado Portucale à Sogenave

Por a 23 de Julho de 2020 as 12:40

PORTUCALE_IMAGEMO grupo Domus Capital vai relançar oficialmente, em setembro, a marca de café torrado Portucale, depois de ter adquirido esta, no início do ano, à Sogenave.

“O investimento é de 60 mil euros na aquisição da marca, dos ativos, nos investimentos que serão feitos e no rebranding”, adiantou fonte oficial do grupo Domus Capital ao Hipersuper, acrescentando que o lançamento oficial da marca está marcado para setembro.

A marca foi adquirida, em 2017, pela Sogenave, estando agora nas mãos do grupo Domus Capital, detentor da cerveja Quinas.

A empresa justifica o investimento com o crescimento constante e sustentado do setor de café torrado nos últimos anos, que tem um valor global de 500 milhões de euros. O propósito da Domus Capital é não só comercializar os seus produtos no mercado nacional, mas também internacionalmente.

“Este setor é dominado por três grandes grupos a nível nacional, mas que o grupo Domus Capital pretende entrar, chegando com a marca Portucale a um nicho de mercado, trazendo novidades ao setor e novas escolhas para os consumidores”, salienta a empresa em comunicado.

A marca, numa primeira fase, chegará ao mercado com a opção café torrado em grão em embalagens de 1 quilo, com os lotes O Conquistador e O Bravo. A empresa pretender ainda alargar o portefólio da marca a outras categorias de produto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *