Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan testa robot autónomo para detetar ruturas de stock

Por a 22 de Julho de 2020 as 13:13

Metralabs

A Auchan Retail Portugal está a testar um robot autónomo na loja de Alfragide para detetar ruturas de stock e problemas de etiquetagem nos preços dos produtos.

Este é o primeiro robot a ser testado e que resulta de uma parceria entre a Auchan e a tecnológica Trax. O acordo entre as duas empresas prevê a implementação de soluções autónomas como a monotorização online das lojas, tendo com objetivo “melhorar o serviço ao cliente e aumentar a produtividade nos pontos de venda da marca”, refere a Auchan em comunicado.

O TASC – Tecnologia ao Serviço do Cliente foi desenvolvido em colaboração com a empresa alemã de robótica MetraLabs, sendo o segundo robot do género na Europa. Este, três vezes ao dia, desloca-se pelos corredores do hipermercado, recolhendo informação que é convertida em relatórios com métricas através da tecnologia Internet of Things.

A informação é transmitida em tempo real às equipas de loja, com o intuito de estas agirem “de forma rápida e eficiente, repondo produtos, colocando etiquetas de preço em falta e ajustando o espaço de prateleira de cada artigo, de acordo com o ritmo de consumo específico daquele espaço”.

A insígnia de retalho, numa segunda fase piloto, tem a intenção de usar o robot para mapear a loja, facilitar a recolha de produtos para encomendas online e fornecer um mapa interativo ao cliente com a localização de determinado artigo na loja.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *