Destaque Destaque Homepage Economia Homepage Newsletter

Sonae investe 11 milhões de euros em edifício sustentável

Por a 20 de Julho de 2020 as 13:42

Sonae Tech Hub_01A Sonae investiu 11 milhões de euros num edifício instalado no Sonae Campus, na Maia, que acolhe as áreas tecnológicas do grupo, como a BIT e a Sonae IM. O edifício sustentável Sonae Tech Hub foi distinguido com a certificação LEED – Leadership in Energy & Environmental Design pelo United States Green Building Council.

O edifício recebeu a certificação LEED de nível Platinum, com uma pontuação de 89 pontos. O que significa que é o edifício contruído de raiz mais ecoeficiente em Portugal, estando entre os 100 a nível mundial.

“A Sonae está comprometida com a sustentabilidade e empenhada em contribuir ativamente para alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável fixados para 2030. O Sonae Tech Hub, o novo edifício no Sonae Campus que recebe as áreas tecnologia das várias empresas do grupo, é um exemplo deste compromisso. Estar nos top 100 mundial dos edifícios mais eco-eficientes é um enorme motivo de orgulho”, refere João Günther Amaral, membro da Comissão Executiva e chief development officer da Sonae, citado em comunicado.
O Sonae Tech Hub tem uma área bruta superior a 6.900 metros quadrados, com quatro pisos acima do solo e dois subterrâneos para estacionamento. “Este edifício destaca-se por ter sido desenvolvido e construído com os mais elevados standards de eficiência ambiental e por proporcionar condições únicas de habitabilidade, para além de fomentar a colaboração, a criatividade e o bem-estar dos colaboradores”, reforça Günther Amaral.

“Mais importante, demonstra que, se todos os novos edifícios construídos em Portugal e no mundo seguirem os princípios do Sonae Tech Hub, é possível alcançar as metas de sustentabilidade definidas e contribuir para a salvaguarda do planeta”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *