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Grupo DIA com subida nas vendas de 6,3% no segundo trimestre

Por a 16 de Julho de 2020 as 10:30
Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA

O grupo DIA garantiu 1.819,2 milhões de euros em vendas líquidas no segundo trimestre de 2020, um crescimento de 6,3% face ao período homólogo de 2019, segundo o documento preliminar de vendas publicado esta quinta-feira na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV).

A companhia dona do Minipreço terminou o trimestre com um aumento de 14,9% nas vendas comparãveis, tendo terminado o período com 6.400 lojas, em comparação com os 6.809 supermercados detidos no final do segundo trimestre de 2019.

“Os nossos resultados correspondentes ao segundo trimestre refletem os progressos levados a cabo no último ano, com uma melhoria nas vendas líquidas, apesar de contar com uma menor rede de lojas, assim como vendas comparáveis positivas em todos os países pela primeira vez deste o último trimestre de 2016”, refere Stephan DuCharme, CEO do grupo.

Por zonas geográficas, Espanha e Portugal tiveram os melhores desempenhos. Em Portugal, o grupo acabou o trimestre com vendas líquidas de 160,3 milhões de euros, um aumento de 8,3% em comparação com igual período de 2019. As vendas comparáveis registaram uma subida de 9,2%.

O melhor desempenho ocorreu no mercado espanhol, com um aumento de 15,9% nas vendas para 1.204,3 milhões de euros. As vendas comparáveis aumentaram 20%.

O Brasil e a Argentina registaram uma queda nas vendas, embora tenham terminado o trimestre com uma subida nas vendas comparáveis. Em território brasileiro, as vendas diminuíram 10,3% para 232,1 milhões de euros, apesar de uma subida de 14,7% em termos comparáveis.

Já na Argentina, a companhia atingiu vendas de 222,5 milhões de euros, um recuo homólogo de 16,4%. As vendas comparáveis subiram, no entanto, 4%.

O DIA terminou o semestre com vendas líquidas de 3.515,2 milhões de euros, um crescimento homólogo de 2,1%. As vendas comparáveis cresceram 8,7%.

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