Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Lota Digital angaria investimento do Fundo para a Inovação Social para expandir plataforma

Por a 15 de Julho de 2020 as 16:15

Makro_Lota Digital_IIIA Lota Digital, parceiro de pescado fresco da Makro, assinalou esta quarta-feira, no edifício da Docapesca, em Peniche, um acordo de investimento com o Fundo para a Inovação Social (FIS), com a presença de José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento.

Com este reforço de investimento de 350 mil euros, a Lota Digital tem como objetivo a preparação do alargamento das operações em termos territoriais e continuar a apostar na inovação tecnológica, na otimização da cadeia logística e na transformação digital. “Este investimento, apoiado pelo FIS é um enorme reconhecimento do excelente trabalho da nossa equipa, da persistência e visão que temos de um futuro mais sustentável para a pesca artesanal e consumidores de pescado fresco de origem natural”, comenta Pedro Araújo Manuel, fundador e drector Executivo da Bitcliq.

“A cada integração de novas lotas, o impacto social faz-se sentir nas comunidades envolventes através de parcerias que impactam o desenvolvimento social. Neste contexto, a makro faz questão de ser uma participante e parceira ativa na criação de valor em todo o sistema”, afirma Sílvia Cruz Afonso, compradora de peixe fresco e marisco da Makro Portugal.
A Makro fechou recentemente um acordo com a Lota Digital para que os clientes tenham acesso a peixe capturado por pescadores tradicionais portugueses.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *