FMCG Homepage Newsletter

Consumo de bebidas de cereais atinge máximo histórico

Por a 15 de Julho de 2020 as 13:06

cereal-563796_640O consumo de bebidas de cereais está a aumentar de ano para ano, com exceção de 2018, ano que registou um ligeiro recuo. Mas o número de consumidores voltou a subir em 2019, período em que 2,7 milhões de portugueses consumiram este tipo de bebida, representando 31,6% de residentes em Portugal continental a partir dos 15 anos, segundo dados da Marktest.

Este é o valor mais elevado desde que a empresa de estudos de mercado recolhe esta informação. No ano anterior, 30,1% dos residentes em Portugal continental admitiram  consumir bebidas de cereais.

Este comportamento de consumo é relativamente homogéneo entre classes sociais e escalões etários. Existe, no entanto, uma diferença significativa entre o comportamento das mulheres e dos homens. O consumo destas bebidas atinge 37% nas mulheres, enquanto nos homens fixa-se nos 25,6%.

“Valores mais elevados de penetração desta bebida são também encontrados junto dos indivíduos entre 55 e 64 anos, dos residentes no Interior Norte e dos indivíduos das classes mais baixas”, conclui a Marktest.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *