Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan fecha acordo com a Glovo em quatro países, Portugal incluído

Por a 15 de Julho de 2020 as 17:30

AuchanA Auchan formalizou uma parceria com a Glovo em quatro países europeus, depois de um teste realizado há um ano pelas duas empresas na Ucrânia. Este acordo abrange Portugal, Espanha, Polónia, além da Ucrânia. A parceria será lançada durante este verão.

Em Portugal, o modelo foi testado com sucesso nas lojas de Alfragide da Auchan. O objetivo da insígnia de distribuição é acelerar a política de proximidade digital e de comércio eletrónico com os clientes. Depois da implementação da parceria nestes quatros países, as duas empresas estão a ponderar alargá-la a outros  mercados.

“Esta parceria vem reforçar a relação que queremos ter com os nossos clientes: uma relação próxima e que vai ao encontro das suas necessidades e expectativas, apresentando-lhes soluções práticas que facilitam o seu dia-a-dia. Num mundo onde as experiências digitais ganham cada vez maior importância e onde o cliente exige conveniência e imediatismo nas respostas, a parceria com a Glovo vem alimentar aquela que já é uma prática integrante no hábito de compra do consumidor de hoje e à qual a Auchan não poderia deixar de dar resposta”, refere Pedro Cid, diretor geral da Auchan Retail Portugal.

Os clientes das duas empresas podem, agora, fazer encomendas de produtos selecionados e preparados pelas equipas da Auchan e entregues pelos estafetas da Glovo em uma hora, no máximo, num raio de 8km de uma loja da insígnia de retalho.

“A Glovo procura firmar parcerias que criem valor para os utilizadores como é o caso com a cadeia Auchan, tanto em Portugal como a nível internacional, sabendo da importância da categoria de supermercado, sobretudo nesta fase de pandemia, queremos levar a casa tudo aquilo que faz falta, assim como as marcas preferidas de quem recorre à nossa plataforma, sem que haja necessidade de deslocações e com o compromisso de entregar em apenas uma hora”, salienta Ricardo Batista, country manager da Glovo em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *