Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Sem categoria

Sonae investe 25 milhões de euros em projeto de aquacultura no Algarve

Por a 14 de Julho de 2020 as 10:22

SonaeDouradaA Sonae MC prevê investir 25 milhões de euros até 2022 num projeto de aquacultura para a produção de dourada, perto da ilha da Armona, em Olhão, que será comercializada nas lojas do Continente.

Após fechar uma parceria com uma empresa portuguesa de aquacultura, a Sonae MC comercializará, nas lojas do Continente, mais de 900 toneladas de dourada do Algarve. Algum deste pescado está já à venda nas lojas da insígnia de retalho alimentar da Sonae MC.

“Temos como objetivo aumentar as vendas totais de pescado nacional em mais de 20% no primeiro ano do projeto, atingindo uma participação superior a 40% do total das vendas de pescado fresco. Este projeto vai permitir ainda duplicar a oferta atual de dourada portuguesa em todo o mercado, a espécie mais apreciada em Portugal”, avança Nuno Vidal, diretor comercial de peixaria da Sonae MC, citado em nota de imprensa.

O responsável adianta ainda que, nos próximos anos, o projeto será alargado a outras espécies, como o robalo, o pargo e o sargo. Este investimento enquadra-se na aposta da Sonae na produção nacional.

Segundo refere a Sonae no mesmo documento, as vendas de aquacultura têm um peso cada vez maior em peixe e marisco fresco, destacando-se o salmão, a dourada e o robalo. O mercado nacional apresenta, no entanto, baixos níveis de autossuficiência, sendo 93% das compras de aquacultura importadas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *