Homepage Newsletter Produção

CVRL institui Rota dos Vinhos de Lisboa para impulsionar enoturismo na região

Por a 9 de Julho de 2020 as 11:10

Vinhos de LisboaO Conselho Geral da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRL) aprovou, na última segunda-feira, nos novos estatutos, a instituição da Rota dos Vinhos de Lisboa, que passa a integrar a Comissão.

Esta decisão, aprovada por unanimidade, está relacionada com o facto de o enoturismo ser a área na qual a CVRL vê mais oportunidades para o setor crescer. Neste âmbito, a entidade pretende vai chamar municípios, enotecas, restauração, hotelaria e animação turísticas a integrar Conselho Estratégico da Rota.

“Este é um momento de grande afirmação da Região Demarcada dos Vinhos de Lisboa, pois trata-se de uma decisão tomada por unanimidade o que mostra vontade e determinação de todos em abraçar este eixo estratégico de intervenção”, refere a entidade em comunicado.

A CVRL prevê que, nos próximos três anos, se realizem várias atividades em todo o território, “juntando o vinho à cultura, património e gastronomia, e que pretendemos que venham a ser um polo aglutinador de todos os agentes públicos e privados que trabalham nesta temática”, acrescenta o documento.

O projeto conta com um plano de investimento alavancado pelos fundos europeus do Centro 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *