Homepage Newsletter Ponto de Venda

Ikea devolve 500 mil euros ao Estado

Por a 7 de Julho de 2020 as 9:02

IkeaA Ikea vai devolver 500 mil euros de apoios do Governo na componente salarial dos trabalhadores que estiveram em regime de lay-off simplificado, noticia o Dinheiro Vivo.

A publicação económica avança que que a companhia já reunião com o Ministério do Trabalho. Neste momento, a Ikea a está a avaliar a melhor forma de devolver o montante recebido da Segurança Social. “A reunião já aconteceu (no passado dia 24 de junho) e neste momento as equipas técnicas estão a trabalhar na melhor forma de processar a devolução”, adiantou fonte da empresa, citada pelo Dinheiro Vivo.

A companhia sueca colocou cerca de 65% dos trabalhadores em lay-off a 13 de abril, tendo garantido a totalidade da remuneração dos colaboradores até ao final do regime de apoio à manutenção dos postos de trabalho, que ocorreu a 12 de maio.

A cadeia de retalho especializado pretende agora devolver o montante ao executivo. O valor, incluindo apenas salários, é de 474 mil euros (acresce a devolução da isenção de contribuições)”, avança fonte da cadeia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *