Homepage Logística Newsletter

DB Schenker compromete-se a atingir neutralidade de carbono em 2050

Por a 6 de Julho de 2020 as 15:28

DB Schenker1A DB Schenker anunciou esta segunda-feira o compromisso de atingir a neutralidade de carbono até 2050. Para atingir este objetivo, e empresa tem vindo a trabalhar, nos últimos anos, para reduzir a sua pegada de carbono. Em todos os segmentos de negócio, a companhia de logística reduziu em 30% as emissões de carbono entre 2006 e 2020.

Até 2030, a companhia pretende atingir uma redução de 50% das emissões de carbono. “O nosso objetivo é ser pioneiros em logística ecológica dentro da indústria, pelo que estamos comprometidos em operar o nosso negócio sob uma abordagem sustentável, oferecendo soluções logísticas e de transporte que nos permitam a redução constante do nosso impacto ambiental a nível mundial”, refere Juan Carlos Moro, CEO da DB Schenker em Espanha e Portugal, citado em comunicado.

“Parte disso é a integração de compromissos ambientais sólidos que já nos permitiram reduzir significativamente as emissões em todos os segmentos do negócio e que esperamos que nos permitam alcançar a neutralidade dentro de uns anos”, acrescenta.

Em mais de uma década, a empresa aumentou até 60% a taxa de reciclagem, reduzindo o consumo de água e luz em 17% e 15%, respetivamente.

A empresa está a desvincular-se aos poucos do uso do diesel, do querosene e dos combustíveis fósseis marinhos nos seus meios de transporte. Além disso, a DB Schenker começou a integrar energias renováveis, como a solar ou a eólica e o hidrogénio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *