Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Sonae na liderança do índice de igualdade do género

Por a 1 de Julho de 2020 as 15:55

Claudia Azevedo baixo VLA Sonae lidera o índice que avalia a igualdade de género nos quadros de administração das empresas do PSI-20, iniciativa promovida pela INSEAD Alumni Association, com parceria da McKinsey & Company, Nova School of Business and Economics e a Euronext.

“Na Sonae consideramos que a presença equilibrada de mulheres e homens em lugares de decisão é um fator importante para o desenvolvimento dos nossos negócios. Estudos demonstram, de forma consistente, que organizações com maiores níveis de diversidade e inclusão são mais inovadoras e criativas, tornando-se assim mais sustentáveis e geradoras de valor para a comunidade”, refere Cláudia Azevedo, CEO da Sonae.

A Sonae tem três mulheres no conselho de administração, com Cláudia Azevedo a assumir a presidência executiva, a única CEO nas empresas cotadas no PSI-20.

“Com enfoque na igualdade de oportunidades, implementamos iniciativas de promoção da diversidade e assumimos compromissos a nível nacional e internacional. Trata-se de uma temática que acompanhamos já há vários anos. A distinção que hoje recebemos vem reconhecer o esforço feito até à data. Sabemos que ainda temos um longo caminho pela frente. Definimos objetivos ambiciosos, que nos permitirão em 2023 garantir uma representatividade de 39% de mulheres em funções de liderança na Sonae”, acrescenta a CEO da Sonae.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *