Homepage Newsletter Produção

Cazas Novas lança dois vinhos colheita de 2019

Por a 29 de Junho de 2020 as 14:57

Cazas_Novas_108O projeto Cazas Novas lançou dois vinhos da colheita de 2019, tendo sido produzidas 26 mil garrafas distribuídas em exclusivo pela Vinalda. Trata-se do Cazas Novas Avesso Colheita e do Cazas Novas Avesso Pure.

Os vinhos, como o nome indica, são produzidos a partir da casta Avesso, da Região dos Vinhos Verdes, colheita de 2019. “Acreditamos muito nesta casta, que temos vindo a estudar e que pode ser mais uma revelação no panorama dos Vinhos Verdes e do fantástico património de variedades brancas portuguesas”, refere o enólogo do projeto Diogo Lopes.

“Temos uma oportunidade única de trabalhar novas expressões e novos vinhos 100% Avesso, cumprindo o potencial de diferentes parcelas e vinhas localizadas em Baião, património vitivinícola que a família Cunha Coutinho mantém de forma irrepreensível. A nossa visão passa por interpretar essas diferentes parcelas, com vinificações distintas, contribuindo assim para a valorização da casta e dos vinhos de Baião. E, claro, dando a conhecer uma variedade que se mantém praticamente desconhecida para os consumidores”, acrescenta.

O  Cazas Novas nasceu de uma pareceria entre Carlos Coutinho, responsável pela gestão agrícola e financeira, Diogo Lopes, responsável pela enologia e viticultura, Vasco Magalhães, gestor comercial e marketing, e André Miranda, responsável pela produção e gestão. O Cazas Novas está instalado em Santa Marinha do Zêzere, Baião, no sudeste da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
Os vinhos também estão preparados para ser comercializados em Inglaterra, Holanda, Espanha, Estados Unidos, Canadá e Brasil.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *