Economia Homepage Newsletter

Governo admite possibilidade de repor dever cívico de recolhimento em 19 freguesias

Por a 25 de Junho de 2020 as 12:39
António Costa, primeiro-ministro de Portugal

António Costa, primeiro-ministro de Portugal

O primeiro-ministro, António Costa, quando anunciou ao País as várias fases de reabertura da economia, garantiu que daria um passo atrás, caso o número de casos de Covid-19 voltasse a aumentar a partir de um determinado nível.

Face ao aumento significativo do número de casos na Área Metropolitana de Lisboa (AML), o Governo está a ponderar repor o dever cívico de recolhimento obrigatório em 19 freguesias que continuarão sob o estado de calamidade, noticia o Público.

A grande prioridade do executivo passa por reforçar os meios para vigiar as pessoas contaminadas, de modo a romper as cadeias de transmissão. Neste âmbito, o Público avança que o Conselho de Ministros aprovará esta quinta-feira legislação para as medidas a tomar para combater o vírus nas 19 freguesias e na AML.

Sob vigilância, ficarão as seis freguesias do concelho da Amadora, as quatro de Odivelas, sendo que em Sintra serão seis freguesias: Queluz-Belas, Massamá-Monte Abraão, Agualva-Mira Sintra, Algueirão-Mem Martins, Rio de Mouro e Cacém-São Marcos. No concelho de Loures: Camarate, Unhos e Apelação e Sacavém-Prior Velho.

No concelho de Lisboa, a situação de calamidade será mantida em Lisboa na freguesia de Santa Clara.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *