Homepage Newsletter Produção

Pedro Soares eleito presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada

Por a 24 de Junho de 2020 as 16:10

Ppedro Soaresedro Soares foi eleito, por unanimidade, presidente da Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB), naquele que será o seu terceiro mandato à frente da entidade.

Victor Damião e Alexandrino Amorim – representantes da produção e do comércio, respetivamente, -, continuam na direção executiva da CVB, enquanto Fernando Castro renova o mandato de presidente do Conselho Geral.

Em representação da produção, o Conselho Geral é constituído pela ViniBairrada, enquanto que, da parte do comércio, o órgão é representado pela Sogrape, Aliança Vinhos de Portugal, Caves S. João, Caves da Montanha, Caves Primavera e Sociedade Agrícola dos Vinhos Messias.

“A CVB continuará empenhada na criação do centro de competências para o espumante português. A elaboração do cadastro da região e a promoção dos produtos aqui produzidos será também uma das linhas estratégicas. Torna-se ainda fundamental discutir os resultados do trabalho desenvolvido pela Universidade de Aveiro, que visava caracterizar a região da Bairrada e o subsetor espumante, podendo, com base nestes, perspetivar um plano estratégico para o futuro da Bairrada, tendo em mente a valorização das marcas Bairrada e Beira Atlântico e dos produtos aqui desenvolvidos”, refere Pedro Soares, citado, em comunicado.

Na região, a certificação de vinhos, em 2019, ultrapassou 9 milhões, com o espumante a representar cerca de 2.5 milhões de garrafas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *