Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Empresas de bebidas Espirituosas: “Reabertura dos bares e discotecas pode evitar aglomerações informais”

Por a 24 de Junho de 2020 as 9:14

bar-209148_640A ANEBE – Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas defende que a reabertura dos bares e discotecas pode evitar aglomerações informais e, é com base nesta argumentação, que a associação pretende convencer as autoridades a permitir a abertura destes espaços de lazer.

A ANEBE solicitou assim às autoridades de saúde uma reunião para “apresentar contributos que permitam salvaguardar a saúde pública”, refere a entidade em comunicado.

Referindo que tem procurado colaborar com o Governo no sentido de encontrar soluções para desbloquear o estado de confinamento, a associação defende que a o fim do encerramento dos bares poderá ser um elemento dissuasor de comportamentos que estão a colocar em causa a saúde pública.

Dizendo não ser alheia às notícias referentes ao aumento de festas ilegais, a ANEBE defende a abertura dos estabelecimentos de venda de bebidas, como bares e discotecas. “A evolução da situação epidemiológica, especialmente na Área Metropolitana de Lisboa, indica que para além dos focos de novas infeções observados nos lares de idosos, áreas industriais e de logística, a coorte de idades são os jovens, especialmente adolescentes”, salienta.

Neste contexto, a entidade que a reabertura de bares e discotecas deve ser encarada como “um importante travão e elemento dissuasor dos comportamentos de grupo identificados, , permitindo que os jovens e a população em geral convivam e socializem num ambiente controlado – com segurança, com normas e com medidas de higienização – e em respeito pelos preceitos de saúde pública”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *