Homepage Newsletter Ponto de Venda

Amazon cria unidade especial para combater produtos falsificados

Por a 24 de Junho de 2020 as 15:26

amazonA Amazon criou uma unidade internacional para combater delitos de falsificação. A gigante norte-americana pretende apresentar à justiça os infratores das leis da Amazon, que tentam vender produtos falsificados na plataforma.

A nova unidade, composta por antigos procurados públicos federais, investigadores e analistas de dados, tem o objetivo de reduzir a zero o número de artigos contrafeitos vendidos na plataforma, segundo informa a Amazon, num comunicado emitido esta quarta-feira.

A companhia avança que o primeiro objetivo é evitar as falsificações surjam na plataforma. A Amazon garante que, através da sua política de combate à contrafação, 99% dos produtos visualizados, no passado recente na Amazon, não tiveram uma reclamação que fosse válida.

A Amazon investiu, em 2019, mais de 500 milhões de dólares (442,5 milhões de euros) e teve oito mil funcionários a combater fraudes, inclusive de produtos contrafeitos. Deste modo a companhia conseguiu bloquear mais de seis mil milhões de listas de produtos suspeitos de violação da lei e mais de 2,5 mil milhões de contas suspeitas de violação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *