Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona muda sede para Vila Nova de Gaia

Por a 23 de Junho de 2020 as 10:00

sede da mercadonaA Mercadona mudou a sua sede em Portugal para um edifício de escritórios em Mafamude, Vila Nova de Gaia, por cima do segundo supermercado inaugurado no concelho, deixando os escritórios alugados na freguesia de Ramalde, no Porto.

O edifício, construído de raiz, tem uma área de 2.500 metros quadrados, num investimento de oito milhões de euros. A construção do supermercado e da parte exterior do edifício, que contou com a colaboração de 132 PME portuguesas, realizou-se em 12 meses, somando-se aos sete  para a elaboração do projeto arquitetónico, com a assinatura da ERRE Arquitetura.

“Com o desenvolvimento do projeto de expansão da Mercadona em Portugal, considerámos essencial adaptar as infraestruturas existentes face às necessidades de crescimento e bem-estar das nossas equipas, criando de raiz um novo conceito de escritórios totalmente adaptado às necessidades da empresa e dos próprios colaboradores”, realça Nichan Bakkalian, diretor de organização da Mercadona.

O investimento global, incluindo o supermercado, ultrapassou os 25 milhões de euros. A nova sede da empresa em Portugal está distribuída por três pisos, acolhendo 150 colaboradores,

A empresa espanhola conta com escritórios em Lisboa, detendo ainda o Centro de Coinovação em Matosinhos e um Bloco Logístico na Póvoa de Varzim. A Mercadona, que abriu a primeira loja em Portugal em 2019,  possuiu 11 supermercados. A insígnia de retalho prevê chegar às 20 lojas até ao final de 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *