Homepage Newsletter Ponto de Venda

APCC garante que 99% das lojas dos centros comerciais estão em funcionamento

Por a 22 de Junho de 2020 as 16:02

Almada ForumA Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) anunciou esta segunda-feira que tem 99% das lojas que fazem parte dos centros comerciais associados a funcionar. Em dados absolutos, a entidade informa que 8483 das 8600 lojas estão em funcionamento.

“Estes números são reflexo da relação de cooperação entre os Centros Comerciais e os seus lojistas, assumida desde a primeira hora neste momento desafiante, e demonstram a capacidade do sector de trabalhar em conjunto para contribuir para a retoma da economia e a preservação do emprego”, salienta António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, citado em comunicado.

Depois da abertura há uma semana dos centros comerciais na Área Metropolitana de Lisboa, o presidente da entidade mostra-se otimista em relação à retoma da atividade. “Os dados de que dispomos mostram que o tráfego se mantém abaixo das lotações máximas definidas por lei, mas revelam que os visitantes têm confiança nos centros comerciais e estão a regressar. Ainda temos um caminho a fazer para chegar aos níveis pré-pandemia, mas estamos optimistas”, refere o responsável.

“Temos assistido a um comportamento responsável da parte de todos, que agradeço e elogio, e que contribui para que os Centros Comerciais continuem a demonstrar que são espaços seguros, onde o risco de contágio do novo coronavírus está minimizado”, finaliza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *