Homepage Logística Newsletter

Smurfit Kappa lança embalagem sustentável para congelados alternativa à EPS

Por a 18 de Junho de 2020 as 17:16

ThermoBox (1)A Smurfit Kappa anunciou esta quinta-feira o lançamento de uma embalagem reciclável que mantém frescos os alimentados congelados e refrigerados ao longo de toda a cadeia de abastecimento.

A solução Thermo Box, fabricada a partir da combinação de cartão canelado com favo de mel, conserva os alimentos congelados, peixe inclusive, a temperaturas semelhantes às das embalagens de poliestireno expandido (EPS).

Além de reciclável, a embalagem pode reduzir custos de armazenamento, por poder ser dobrada, sendo ainda possível ser fabricada rapidamente em vários tamanhos.

Esta nova embalagem da empresa surge como resposta a uma solicitação da Patani Global Food B.V., que pretendia uma alternativa às embalagens EPS. “Este projeto foi o resultado de um processo de colaboração bem-sucedido entre a Smurfit Kappa e a Patani Global Food B.V. O nosso ponto de partida, como sempre, era procurar a forma de oferecer um produto totalmente biodegradável que não comprometesse nenhuma das funcionalidades necessárias. A chave desta solução Better Planet Packaging baseada em papel que idealizamos encontra-se nas propriedades que lhe confere o cartão canelado e o favo de mel e disponibiliza um importante potencial tanto para os produtos frescos como para os congelados. De facto, para todo o setor do e-Commerce”, salienta Arco Berkenbosch, vice-presidente de inovação e desenvolvimento da Smurfit Kappa, citado em comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *