Homepage Logística Newsletter

Tetra Pak pretende reduzir a zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050

Por a 16 de Junho de 2020 as 16:19

TP_Lars Holmquist (1)A Tetra pak assumiu o compromisso de reduzir a zero as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Este objetivo passa, em primeiro lugar, por alcançar zero emissões líquidas de carbono nas operações do grupo até 2030.

“Temos vindo a cumprir continuamente com os objetivos estabelecidos no sentido de travar as alterações climáticas. Após termos alcançado o nosso primeiro objetivo para 2002 e o objetivo seguinte, para 2005, estamos atualmente em vias de alcançar o nosso objetivo para 2020”, afirma Lars Holmquist, vice-presidente executivo de soluções de embalagem e operações comerciais da Tetra Pak, citado em comunicado.

A Tetra Pak, na área de eficiência energética, investiu 16 milhões de euros desde 2011, de modo a evitar um aumento de 23% no consumo de energia. A empresa avança que instalou cerca de oito mil painéis solares que possibilitaram a redução das emissões de carbono. Em 2019, a companhia alcançou a meta de utilização de 69% de energia renovável, sendo expetável chegar ao final de 2020 com 80%.

“Há dez anos estabelecemos a meta de reduzir as emissões de carbono da totalidade da nossa cadeia de valor em 2020 aos níveis registados em 2010, assegurando simultaneamente o crescimento dos nossos negócios. Tal resultou numa economia de 12 milhões de toneladas de emissões de GEE até à data. Acreditamos firmemente que, graças ao nosso compromisso para com a inovação e colaboração, nos encontramos no caminho certo para alcançar o nosso ambicioso objetivo de zero emissões até 2050”, assinala Ramiro Ortiz, diretor-geral da Tetra Pak Iberia.

Para alcançar os objetivos, a empresa garante estar a colaborar com os fornecedores para reduzir as emissões de carbono. Por outro lado, a Tetra Pak pretende criar embalagens e equipamentos mais sustentáveis e desenvolver cadeias de valor de reciclagem sustentável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *