Distribuição Homepage Newsletter

Mercadona pretende manter investimento de 1.700 milhões de euros em 2020

Por a 15 de Junho de 2020 as 15:35
Juan Roig, presidente da Mercadona

Juan Roig, presidente da Mercadona

A Mercadona pretende manter, em 2020, o investimento de 1.700 milhões de euros em Espanha e Portugal, conforme anunciado na apresentação de resultados anuais em março. A garantia foi dada por Juan Roig, presidente da companhia, em declarações num congresso organizado pela Confederação Espanhola de Organizações Empresariais.

Citado pela imprensa espanhola, o empresário adiantou que o investimento tem o objetivo de concretizar “a brutal transformação” que estava a ser implementada na empresa antes do começo da pandemia de Covid-19.

“Estou convencido de que, se houver empresários e empreendedores honestos, haverá negócio, se houver empresas que geram lucros e emprego, haverá riqueza e, se houver riqueza, haverá muito bem-estar”, afirmou o presidente da Mercadona durante o congresso.

O empresário salientou que, para cumprir estes objetivos, é necessário eliminar obstáculos burocráticos, facilitar e impulsionar o investimento e existir um quadro jurídico estável, acrescentando ser necessário que a sociedade olhe para as empresas como geradoras de riqueza.

“Estou convencido de que é um orgulho ser empresário e contribuir para o desenvolvimento da iniciativa empresarial e económica, promovendo uma sociedade civil forte e comprometida”, realçou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *