Homepage Newsletter Ponto de Venda

Covid-19 empurra H&M para recuo de 50% nas vendas

Por a 15 de Junho de 2020 as 10:16

H&M0O grupo H&M reportou uma quebra homóloga em vendas de 50% no segundo trimestre do ano (entre 1 de março e 31 de maio) para 28.664 milhões de coroas suecas (2.725 milhões de euros), segundo o relatório de vendas divulgado esta segunda-feira.

Esta quebra acentuada nas vendas ficou a dever-se à pandemia da Covid-19. “Na maioria dos mercados, as lojas tiveram de ser temporariamente encerradas e, em meados de abril, cerca de 80% das lojas do grupo estiveram temporariamente fechadas”, refere o grupo em comunicado.

Por outro lado, o encerramento das lojas da H&M conduziu a um crescimento de 36% nas vendas online no valor da moeda sueca e de 32% em moeda local.

A retalhista informa que, a partir do final de abril, as lojas começaram a ser reabertas gradualmente em vários mercados, sendo que 900 das 5.058 lojas da H&M ainda se encontram encerradas. O ritmo da recuperação de vendas está a variar bastante entre os vários mercados onde a companhia tem operação. Ente 1 e 13 de junho, as vendas registaram um recuo homólogo de 30% em moeda local.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *