Continente lança campanha para mostrar apoio à produção nacional
O Continente lançou uma campanha de comunicação para mostrar o seu apoio à produção nacional. Sob o mote “O que seria de Portugal, sem a Produção Nacional?”, a vaga de comunicação mostra o investimento da insígnia de retalho nos produtos de origem portuguesa.
No primeiro trimeste do ano, a insígnia adquiriu mais cinco milhões de euros em bens agroalimentares de origem nacional em comparação com o período homólogo do ano anterior. E, na fase de emergência, integrou 40 novos membros no no Clube de Produtores Continente.
Na campanha multimeios, o foco vai para a a charcutaria, o peixe, o trigo, a carne e a fruta. “O momento exigiu uma atitude responsável e mobilizadora e foi nisso que o Continente se focou. Queremos partilhar este apoio com os portugueses porque esta ligação à produção nacional é muito mais do que dados de compras”, refere Tiago Simões, diretor de marketing da Sonae MC, citado em comunicado.
O Continente adquiriu 71,3 milhões de euros em produtos nacionais no primeiro trimeste do ano. A insígnia adquiriu, no segmento de frutas e legumes, mais 4 milhões de euros face ao período homólogo do ano anterior, atingindo mais de 28 milhões de euros.
Na Feira de Queijos Nacionais, o Continente vendeu mais de 100 toneladas de queijos portugueses em três semanas.