Homepage Logística Newsletter

CTT dizem que adesão à greve foi de 18,4%. Sindicatos falam em adesão superior em 90%

Por a 12 de Junho de 2020 as 15:30

cttOs CTT emitiram uma nota a dar conta que a taxa efetiva de adesão à greve foi de 18,4% até às 12h00 desta sexta-feira.

Em comunicado, a empresa refere que a greve marcada para esta sexta-feira teve uma taxa de adesão inferior à registada a 29 de maio. “Os CTT informam que, tendo procedido ao registo no sistema de processamento de vencimentos dos trabalhadores aderentes à greve, apuraram uma taxa efetiva de adesão de apenas 18,4% até às 12h horas desta sexta-feira, abaixo da adesão registada na greve de 29 de maio, sem impacto expressivo na atividade da empresa e sem impacto nos clientes”, menciona o documento.

A empresa garante ainda que a paralisação não teve impacto na operação. “A distribuição postal continua, portanto, a ser prestada durante o dia de hoje, não tendo esta paralisação tido impacto na atividade e operação, não se sentindo qualquer interrupção do serviço aos clientes.  No respeitante às lojas CTT, a greve também não afetou o serviço, uma vez que 100% das lojas CTT, ou seja, as 544 lojas se encontram abertas”, indica a mesma nota.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) fala de uma adesão de 95% no turno da noite na antiga Central de Correios de Cabo Ruivo, em Lisboa.

Já na Maia, o SNTCT garante que a paralisação ultrapassou os 90%. No CTT Expresso (MARL, Lisboa), a adesão foi de 93%, segundo o sindicato, que fala numa adesão maior em relação à paralisação de 29 de maio.

A greve foi marcada depois da administração da empresa não ter cedido às reivindicações dos sindicatos que pretendem que o subsídio de refeição não seja pago em cartão-refeição.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *