Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Centros Comerciais concedem apoio de 305 milhões de euros a lojistas

Por a 12 de Junho de 2020 as 10:51

AlgarveShopping-300x200Os lojistas dos centros comerciais vão receber 305 milhões de euros em apoios em 2020. Os membros da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) chegaram a acordo com 87% dos lojistas para a concessão de apoios depois do encerramento das lojas entre meados de março e maio.

Em concreto, a APCC chegou a acordo com os lojistas para a concessão de descontos, de incentivos, de redução de custos de operação e de um regime excecional de mora das rendas. Este último permite aos lojistas diferir o pagamento das mensalidades para 2021 e 2022.

“Estas medidas são resultado de uma postura de diálogo e cooperação entre os centros comerciais e os seus lojistas, assumida desde a primeira hora. Demonstram, assim, a capacidade do sector de trabalhar em conjunto para encontrar soluções equilibradas, que assegurem a sustentabilidade de todas as partes”, refere António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, citado em comunicado.

A entidade representa 93 centros comerciais. Estes integram 8.600 lojas e mais de 90% da área bruta locável total existente em Portugal.

“Tal como na crise económica de 2010-2012, sabemos como fazer face a estes desafios assegurando a viabilidade do sector do retalho e de toda a sua cadeia de valor, que emprega mais de 100 mil pessoas de forma direta e 200 mil de forma indireta”, conclui o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *